2 Ano depois
Os Jovens do Hospital Psiquiátrico já voltaram para a escola e continuaram suas vidas, após voltar para casa ele compraram o livro que era proibido pela doutora e se tornaram fãs.
Kristen foi atormentada em uma tentativa falha de Freddy, mas logo foi derrotado por todos novamente.
Durante o reaparecimento de Freddy, Nancy junto com Tina encontraram sua ossada a pedido de uma freira misteriosa, então conseguiram fazer um enterro e com isso fazer seus próprios medos ser enterrado junto.
Agora com a influência de João em alta, é difícil de Freddy fazer algo fora dos eventos em que o mundo o fortalece, então não houve mais problemas por muito tempo.
10 anos depois.
João acabou de sair de uma premiação por ter feito o mesmo papel na regravação do primeiro filme, agora com novas tecnologias o sucesso foi ainda maior e até a adaptação dos outros livros já está sendo produzida.
Claro que o verdadeiro motivo, foi que aqueles que passaram pelos problemas em Springwood já possuem filhos que começaram a passar pelo mesmo problema, mas essa geração e livros são quase inimigos, por isso os estúdios receberam milhares de pedidos…
"E quem não quer uma desculpa esfarrapada dessas para ganhar dinheiro?"
João pensou: Finalmente está acabando…
Olhando para a situação das barreiras ele notou que o último passo para conseguir o mundo finalmente começou a mover.
Enquanto prestava atenção a barreira de Springwood ele notou ela quebrar de repente, então se moveu e apareceu na divisa da cidade onde um veículo estava saindo em alta velocidade, mas do nada desligou.
João: Olá! Vocês não parecem bem!
Tracy: Maggie liga isso logo! Vamos dar o fora daqui!
Maggie: Eh?! O quê aconteceu?
João: Oi! Você bebeu alguma coisa? Precisa de ajuda?
Tracy: Sai fora cara!
João: Tudo bem! Mas tenho que lidar com o parasita em sua amiga.
Mesmo com o veículo desligado as duas estavam dentro querendo espancar o veículo para fazer funcionar e João não queria perder tempo com isso, então abriu a porta do motorista e puxou a mulher que parecia bêbada para fora.
Depois de coletar informação e melhorar as habilidades relacionadas aos sonhos ele já tinha entendido o que aconteceu.
Essa mulher é a filha de Freddy Krueger, ela trabalha de psicóloga infantil em um abrigo na cidade ao lado, por ter sonhos recorrentes sobre um passado que não se lembra sempre buscou pistas para resolver o mistério e ontem recebeu uma ligação de alguém que dizia saber sobre seu passado, o que foi o suficiente para largar tudo e vir correndo.
Maggie veio para Springwood e só quando chegou descobriu que tinha três jovens que se esconderam no veículo, mas ao entrar na cidade os quatro entraram no domínio de Freddy Krueger que conseguiu eliminar dois dos três jovens e usar como combustível para completar seu plano.
Tracy: Ei maluco! O quê está fazendo?
Tracy pratica defesa pessoal por causa de traumas do passado, mas quando ela queria atacar o estranho, finalmente viu que ele não estava segurando a cabeça de Maggie em sua mão, o que estava ali era uma forma humanoide feita de energia azul.
O ser humanoide parecia está agonizando ao ser retirado e quando saiu completamente, Maggie caiu para frente e logo se recuperou.
Maggie: O quê aconteceu?
Trace: Maggie você está bem?
Maggie: Estou bem! Mas, quem é ele?
Elas queriam continuar a conversar para entender alguma coisa, mas isso só durou até que viu o ser azul que começou a rachar e de dentro saiu um homem de chapéu marrom, suéter listrado em verde e vermelho, ele tinha o corpo queimado e uma luva com lâminas na mão direita.
As duas: É ele!
Freddy: Ha ha ha! Agora eu não estou mais preso a essa maldita cidade! Eh?! Onde estou?
João: Olá! Você já está me estressando! Então adeus!
Quando Freddy saiu do casulo de energia, ficou de frente para as duas e por isso não percebeu que o perigo estava o cutucando por trás…
Uma mão segurando seu coração saiu de seu peito e outra mão estava pressionando o chapéu em sua cabeça.
Uma energia começou evaporar o coração preto que ainda batia e a alma que queria fugir continuou presa na mão em sua cabeça, o corpo começou a evaporar e logo sua forma de fantasma começou a flutuar.
Freddy queria deixar suas palavras: Pensa que me venceu? Ha ha ha! Eu voltarei!
Só que ele não estava desaparecendo e nem podia sair de perto da mão direita de João.
João: Antes que eu me esqueça!
Ele abriu o espaço e pegou algo enrolado em um pano branco, então depois de absorver o pano só ficou a luva ali e do mesmo jeito que como o corpo começou a evaporar também, logo o fantasma começou a rachar pronto para entrar em colapso.
João: Para alguém pervertido como você, as pessoas sempre acham que o inferno é o seu lugar, mas… O inferno só é ruim para pessoas boas, para o mal o inferno é apenas um lugar de férias…
Ele notou: Ah ~ Eu devo estar cansado! Até comecei a fazer monólogos!
Ele colocou um dedo na testa de Freddy e puxou uma linha que prendia três girinos gigantes com rosto de caveira e cauda de fogo.
Eles eram os três os Demônios do Sonho que deram os poderes a Freddy, quando apareceram eles estavam se divertindo pensando que não poderiam morrer, mas logo uma luz surgiu do corpo de João e tanto os Demônios quanto Freddy começaram a passar pelo sofrimento de suas vítimas… cada segundo era incontáveis vidas e as almas que eles comeram, com isso as almas começaram a receber paz e subir aos céus.
Quando o Feixe de luz surgiu ele coletou sem dó junto com as luzes do inferno querendo puxar os três demônios, mas o tempo foi passando e a única coisa que saiu do mundo dos homens foi as almas inocentes ascendendo.
João chocado: Vocês realmente exageraram no que quer que fizessem!
Depois de alguns minutos as almas acabaram e o céu se fechou com raiva, então os três demônios e Freddy se tornaram pó que finalmente caíram no inferno que se fechou com mais raiva ainda.
Quando tudo acabou, João estava na frente das duas com um sorriso e lançou uma luz para curar suas almas então desapareceu.
Quando as duas acordaram o sol já estava batendo em seu rosto através do para-brisa do carro, elas estavam sentadas no veículo sem saber se foi verdade ou um sonho, mas Maggie ligou o veículo que não tinha problemas e voltou para o abrigo com Tracy sem penar mais nisso.
Algumas semanas depois…
Tracy foi ao cinema com outras jovens da escola e reconheceu o jovem que é um mistério até para o cinema, João nunca fingiu ser mais velho ao longo dos anos e sempre parecia ter 18 anos.
No filme a cena da destruição do mal era bem parecida com o que aconteceu na estrada e isso a fez chamar Maggie para ver o filme novamente.
Em casa
João estava cuidando se seu jardim em sua vida rotineira e monótona quando sentiu que completou o mundo, agora com todos os poderes ele passou mais um tempo antes de vasculhar os lugares que não antes podia até finalmente aparecer novamente no quarto andar com um largo sorriso.
Desse mundo ele só manteve suas propriedades, os quadros se tornaram artefatos que vão influenciar o mundo e sempre vão surgir em algum momento mesmo após o tudo recomeçar.
Mundo Interno
Usando os recursos que se ligou ao mundo "A hora do Pesadelo" que estava engolindo o mundo "Não Durma" e se tornando mais uma Lua.
Com a energia do Céu, Inferno e Sonhos, o quarto planeta se completou e só falta ganhar uma identidade, assim como no segundo é baseado no Território o terceiro é baseado nos Artefatos ou Espírito Divinos.
João pensou: Está quase na hora de ter minha casa no Mundo dos Deuses…
Torre de Deus
O primeiro prédio começou a mudar e os segundo vai começar em breve, ele saiu da Torre e depois de algumas voltas pela cidade, aproveitou para comprar itens básicos dos deuses como Árvore da Vida, Flores, Lago e elementos que ajudam os Domínios a crescer, depois de tudo pronto ele foi para o Castelo Roxo.
No caminho para o castelo, ele viu que algumas comitivas com roupas estranhas estavam indo para os castelos das meninas e não precisa ser um gênio para saber o que é isso.
João: Mais problemas…
No meio dessas comitivas estavam as escolas, clãs e grandes famílias, basicamente tudo é só uma guerra de interesses em busca de fama.
Ele voltou para o Castelo Roxo e estava caminhando ao lado das comitivas que se vangloriavam pelo caminho, mas logo se tornou um engarrafamento por causa dos portões fechados, João apenas chegou no portão e os empregados o deixaram entrar sem problemas.
Taro: Isso foi rápido!
João brincou: Não precisar esperar é sempre útil, gastei mais tempo no caminho do que dentro da Torre!
Depois de rir um pouco Taro entregou uma mensagem para João.
João: Eu estava pensando nisso quando voltava, talvez após o próximo prédio estarei pronto para isso.
Taro: Já?
João: É perigoso ir antes disso!
Taro: Desde que alcance quatro planetas, ninguém pode agir contra você. Com sua velocidade talvez em seis meses estará pronto!
João: Quatro? As tramas são grandes, depois de cinco planetas vou reivindicar um deles!
Taro riu: Não quer dar chance para eles, hein?
João riu: Claro que não!
Com isso ele deixou o casal lidar com os visitantes até as meninas acordar e foi para o quarto tentar avançar.