Sábado
Voltando para casa, João encontrou carros da polícia cercando sua casa, ele se aproximou do cordão de isolamento e perguntou ao policial mais próximo.
João: Ei! O quê aconteceu aí?
Policial: Afaste-se isso é assunto da polícia.
João: Sério? Então porquê vocês estão bloqueando minha casa?
Policial: Eh?!
Depois do choque ele apontou a arma.
João: Estou voltando da escola hoje, o quê vocês estão fazendo?
O Policial gritou: Tenente! Aqui!
Os policiais olharam para trás e apontaram suas armas para João.
Tenente: Não tente correr! Se não vamos abrir fogo!
João: Correr? Tenente Thompson, você tem algum motivo para apontar isso para mim?
Tenente: Não tente ser espertinho! Sargento Parker, Sargento Garcia algeme ele e leve para delegacia!
Parker: Mostre suas mãos!
Com isso eles o prenderam e levaram para a delegacia então jogaram ele em uma cela, João ficou em silêncio enquanto o sargento só deixou os policiais ou alguns jovens que por algum motivo podiam ir as celas perguntar algumas coisas que foram ignoradas.
Segunda-feira
Um advogado chegou na delegacia e atrás dele estavam vários repórteres, ele entrou na delegacia e pediu para falar com João.
Tenente: Ninguém vai falar com ele até…
Advogado: Sua prisão é considerada um sequestro, quero perguntar a ele se vai processar só a delegacia ou o estado também!
Tenente: Ele é um suspeito de assassinato!
Advogado: E daí? Você pode suspeitar de quem quiser, mas quando erra tem que pagar por isso! Agora… Essa é uma ordem do juiz!
5 minutos depois…
João: Espero que ninguém tenha invadido minha casa! Agora tenho que entregar algo e voltar a escola… Semana que vem, eu resolvo isso com vocês!
Essas foram as únicas palavras dele dentro da delegacia, quando ele saiu a mídia o esperava e um dos repórteres perguntou.
-Ouvimos que você teve uma briga com a vítima no passado, isso é verdade? ~
João: Antes de mais nada gostaria que todos se juntassem e ouça com atenção ao que vou dizer!
Rapidamente os repórteres que estavam desesperados por uma boa notícia não podiam continuar a ficar brigando e ficaram alinhados com seus microfones apontados para ele.
João: Todos aqui já devem ter investigado e sabem muito bem que estou estudando na Faculdade da cidade vizinha, só venho aos Sábados e Domingos para concluir meus projetos. Nesse sábado quando voltei, encontrei todos cercando minha casa e quando perguntei o que aconteceu eles apontaram suas armas para mim, fui colocado em uma cela sem nem mesmo saber das minhas acusações, agora que saí ouvi sobre o assassinato… Isso resume o que sei sobre o caso, alguns de vocês podem me dizer o quê aconteceu?
Advogado também explicou: Eu só fui acionado por causa de um prazo de entrega dessa semana, como ele não estava em casa a consultoria me acionou depois de descobrir que ele foi preso sem uma acusação formal.
Ao ouvir isso eles estavam congelados e o pior é que algumas emissoras estavam transmitindo em tempo real não só local, mas também nacional, a negligência dos policiais e principalmente quem estava sendo acusado… antes que todos comecem seus questionários a polícia saiu de forma apressada novamente e alguns repórteres receberam a informação que outro jovem foi encontrado morto.
-O quê pretende fazer agora? ~
João: Não sei! Ainda tenho uma entrega atrasada e assistir as aulas dessa semana, vou usar esse tempo para pensar, obrigado!
Quando ele terminou os repórteres saíram correndo atrás da polícia, João e o Advogado voltaram para o prédio onde o pessoal da entrega já esperava.
Advogado sorrindo: Meu pedido é só para o mês seguinte, se ele já estiver pronto não tenho problema em levar.
Os dois riram e João acenou com a cabeça, ele sabia a enorme fila que está se formando por abrir só nos fins de semana, ele foi ao terceiro andar, colocou as peças para fora e depois pediu o pessoal para pegar as atrasadas junto com aquelas que estão agendadas.
Quando tudo tinha acabado, João tomou um banho e riu do sofrimento do assassino que em vez de causar o medo de seu nome, acabou ajudando ainda mais a tornar os trabalhos de João populares.
O que aconteceu…
De quinta para sexta-feira Tina e seu namorado Rod Lane, junto com Nancy e seu namorado Glen foram para a casa de Tina passar a noite, aproveitando que sua mãe tinha viajado com o namorado e só voltaria na segunda-feira, nesse dia além de um pesadelo que assombrou Tina, nada de mais aconteceu.
De sexta-feira para Sábado, Rod Lane tinha saído com outros jogadores e brigado com Tina por causa disso, então por isso ficou em casa e na madrugada de sábado ele foi encontrado morto.
A polícia não tinha pistas, mas por causa das falas de Nancy e Tina sobre os pesadelos, eles notaram que não tinha nenhum artigo da loja ali e a morte foi feita para promover seus itens.
Depois da prisão de João a mídia local fez uma festa criando teorias e desenterrando o passado sombrio do artista, até falando sobre seus trabalhos de sucesso e fim de sua carreira, mas depois de uma simples entrevista todos responsáveis pelas notícias anteriores estão por um fio de perder seus empregos.
De Domingo para Segunda-feira, Glen tinha invadido o quarto de Nancy a noite, mas depois de ser encontrado e expulso pela mãe dela ele desistiu e voltou para casa.
De manhã os pais de Glen encontraram uma goteira vermelha no meio da sala e quando correram para o quarto de seu filho que fica acima da sala, encontraram um buraco na cama com os restos do corpo e o teto vermelho com o sangue ainda pingando em todo canto do quarto.
Enquanto a polícia tentava explicar, os jornalistas faziam a festa novamente e João estava indo para a escola com um largo sorriso.
Mundo Interno
Assim como ele suspeitou, a influência e a consciência coletiva nesses ambientes eram a chave desse mundo, 50% do mundo já foi solidificado e o bloqueio nos Domínios já estão completamente enfraquecidos, ainda não dá para tirar nada dos Domínios, mas um pouco do poder pode ser usado se necessário.
O Aquário "A hora do Pesadelo" está expandindo além de um simples planeta, durante o tempo fora da cidade, ele está coletando elementos do mundo todo e completando o mundo, infelizmente as cidades bloqueadas não dá para entrar sem destruir o mundo, então só pode esperar que algo mude no futuro.
Springwood
Durante a semana diversos jovens tiveram pesadelos, mas, a maioria deles mesmo morrendo no sonho não morreu na realidade e isso deu coragem a desafiar o causador dos pesadelos, quando isso acontecia ele se lembravam do quadro e da história do livro, então invocava o Deus dos Sonhos que aparecia e os presenteavam com poderes para derrotar o causador dos pesadelos Freddy Krueger.
Esses boatos chegaram nos ouvidos de Nancy e Tina que também voltaram a ser atormentadas depois da morte de seus namorados, então finalmente chamaram pelo Deus dos Sonhos e João apareceu concedendo um poder para cada uma, com isso derrotaram o bicho feio, vingando seus homens.
Depois que essa geração derrotou Freddy Krueger, ele desapareceu e todos praticamente esqueceram dos assuntos de um assassino no sonho.
João voltou para casa, então depois de um monte de retratação da mídia e do departamento de polícia, ele não cavou muito dinheiro do governo e todos podiam voltar a viver uma vida calma.
Depois de completar 16 anos, João podia ser um pouco mais livre e além de lançar um novo livro, a série estava sendo um sucesso e finalmente se tornou um filme, então pela lógica ele fez o papel de Deus dos Sonhos para solidificar a imagem nas mentes de todos.
6 Anos depois
A maior parte dos jovens que venceram Freddy saíram de Springwood e deram continuidade a suas vidas constituindo famílias ou estão trabalhando fora.
João continua a fazer pequenos papéis em filmes mantendo o mesmo estilo, como Deus ou entidades misteriosas, as vezes lançando livro com temáticas diferentes e suas obras se tornaram cada vez mais raras, com isso ele volta ao prédio uma ou duas vezes por ano.
-João, você ainda vai para aquele lugar? ~
João: Claro! Ano passado fui chamado por causa de um lunático que invadiu dizendo que estava sendo possuído, então tive que aumentar a segurança.
Ele já possui outras casas e galerias, a loja é apenas um passeio anual que todos sabem que ele faz além de a cada temporada ele ficar em uma casa diferente..
João pensou: Realmente estranho! Só posso saber o que acontece aqui, quando alguém invoca pelo sonho ou quando entro na cidade.
Dessa vez ele detectou uma jovem no Hospital psiquiátrico Westlen Hills, ela possui uma energia muito maior do que as pessoas anteriores e algo a mais, enquanto estava em casa ele aproveitou a noite para se mover na sombra, coletar informações então voltar para casa em um momento.
João: Poder arrastar outras pessoas para seu sonho ~! Boa habilidade!
A jovem chama Kristen Parker, ela sempre teve essa habilidade e para sua sorte seus pais se mudaram da cidade depois da morte de Freddy Krueger, mas depois de alguns anos eles se separaram, então Mãe e filha voltaram para a cidade depois do desaparecimento de Freddy novamente.
Infelizmente com os acontecimentos do ano passado, Freddy começou a ganhar forças novamente e começou a atormentar alguns jovens que ainda estão na cidade, causando uma onda de jovens se finalizando e quem consegue acordar antes de terminar o serviço, acaba sendo internado por um mal-entendido.