Na loja
Esse tipo de loja normalmente quase não teria clientes, mas na placa em que está listado o tipo de venda em cada andar está escrito com a energia dos sonhos, com isso as pessoas que têm um pouco de interesse ou precisa de algo entrará para ver.
-Ei! Você tem mais dessa revistinha? ~
João: Ela está em lançamento mensal, começou a ser lançada na semana passada!
-Esse é o livro que lançou hoje? Você já tem aqui? ~
João: Claro! Por isso abri a loja hoje, se você gostar dele faça uma boa propaganda para seus amigos!
Não importa se eram revistinhas, livro ou jogos ele teve que repor várias vezes, para o resto dos produtos o valor é um pouco demais para os jovens comprar.
A loja chama Deus dos Sonhos e a maioria das coisas usam essa temática, o livro como a principal engrenagem para distribuir uma lenda e o resto para espalhar a influência.
No livro conta a história de um Deus que controlava o equilíbrio dos sonhos, mas com o desenvolvimento da humanidade um mal nasceu e o equilíbrio foi destruído causando um grande dano ao mundo, ele levou a culpa pelas guerras e sofrimentos no mundo fazendo com que ele perca a maior parte de seu poder, por isso foi exilado ao mundo dos homens e agora usa um pouco para ajudar as pessoas em seus sonhos a lidar com o Grande mal.
João pensou: Achei que poderia dormir nesse trabalho, infelizmente ainda não chegou a era digital…
Até a hora de fechar ainda tinha gente fazendo compras e ele teve que estender por mais algumas horas antes de fechar, depois que tudo estava calmo ele limpou o lugar, terminou os trabalhos no terceiro andar e cuidou do jardim, então finalmente foi para casa descansar.
No dia seguinte…
Ao chegar na escola em um dia que parecia normal, algumas pessoas estavam encostados em árvores ou sentados na escada lendo o livro que compraram ontem, para aqueles que não sabia do lançamento ficaram perdidos e começaram a aglomerar pensando ser algum livro proibido.
No final das aulas, João estava indo embora e alguns jogadores estavam olhando de forma estranha para ele ainda tentando encontrar uma chance para começar qualquer ideia idiota que tenha na cabeça, ignorando até chegar a entrada e então parar por um momento antes de ir para a diretoria.
Diretor: O quê é tão importante para me procurar a essa hora?
João: Nada demais por enquanto, mas queria perguntar se avisou aos outros professores que não tenho interesse em suas atividades extracurriculares?
Diretor: Sim, aconteceu alguma coisa?
João: Ontem o treinador do time da escola queria insistir em me incluir em seus projetos, parece que ele não lida bem com a recusa… Então é melhor resolver isso logo, adeus!
Diretor: Ei! O quê aconteceu?
João já estava saindo apressado como sempre e correu para casa sem perder tempo com os outros no caminho.
Durante a tarde até a noite os negócios continuaram muito bem, algumas peças para exposições internacionais foram enviadas e todos os trabalhos para o mês foram resolvidos, com isso ele terminou o dia.
No dia seguinte…
No começo da aula ele foi chamado para a diretoria e ali estava o treinador.
Treinador: É… Não sei porque preciso…
Diretor: Tem certeza…
João: Vocês parecem estar em um mal-entendido, seus comentários geraram uma onda de boatos que se transformaram em algo grande, qualquer aluno nessa escola agora possui uma imagem incorreta sobre mim… o que quero é simplesmente que corrija isso e não me importo com desculpas ou com seu orgulho, seja um adulto de verdade ou resolverei isso como um homem adulto.
Treinador: Está me ameaçando?
João: Ameaçar? Diretor, você poderia explicar para ele quais os crimes ele cometeu ao denegrir a imagem de um aluno e provavelmente causar problemas para a futura vida estudantil? Quando me referi a resolver do jeito adulto eu estava falando do jeito legal, não como um bárbaro… Quer que eu ameace?
Durante a semana alguns alunos começaram a cochichar algumas coisas enquanto coisas como Gay e Bichinha apareceram pinchadas no armário do vestiário ou corredor, na sala as jovens riam e insinuavam, mas João que não tem preconceito e até tinha muitos amigos de diversas escolhas sexuais não ligava para isso, o problema era a fonte e o motivo que realmente era um problema crescente.
-Se não fosse por ter sido manipulado por um velho barbado até dava para brincar com isso e se misturar mais com outros alunos.
No próximo mês…
A temporada de jogos estão começando e os alunos do último ano estão animados com a possível bolsa de estudos, só que infelizmente a escola recebeu um comunicado do comité esportivo que a escola não vai participar e do mesmo jeito, diversos clubes extracurriculares foram fechados junto com um aviso de investigação.
Na diretoria uma carta do juiz do e concelho educacional comunicando que João fez as provas para a formatura então já está entrando na faculdade no próximo semestre.
Diretor: Uau! Isso vai elevar o nome da escola…
Secretária: Diretor, eles estão aqui para falar com você!
Diretor: O quê aconteceu?
Agente federal: Recebemos uma série de vídeos e provas de má conduta em toda a escola, desde venda de drogas, abuso […]
Nessa época era muito comum os jovens usar algum tipo de droga, principalmente os jogadores, alguns professores do último ano costumava trocar notas por favores sexuais e muita coisa do tipo, mas quando eram pegos, um pouco de dinheiro e muita camaradagem dos anos 80's então tudo era resolvido.
Magicamente alguns vídeos de lugares sem câmeras surgiram nas mãos de pais e pessoas relacionadas a lei, principalmente do treinador pagando aos delinquentes para fazer a vida do pobre escritor um inferno, os boatos e tentativas de sujar a imagem dele na escola.
O vídeo dele recusando e depois a tentativa de se vingar parou nas mãos da mídia, que por se tratar de alguém com a fama ascendente acabou indo ao ar por causa de um repórter que é um fã e com isso as outras pessoas com os vídeos anônimos também começaram a agir.
Enquanto as coisas ficam agitadas na escola, João estava novamente com a Assistente Social indo receber o diploma e assinando os papéis para entrar na Faculdade.
João ainda precisa de acompanhamento para resolver tudo, quando ele fizer 16 anos não vai mais precisar de andar com um Assistente Social para tudo o que quiser fazer.
Depois que eles foram conversar com o advogado e entrar com o processo formal, ele voltou para sua loja como se nada estivesse acontecendo.
João pensou: Agora parece que essa pequena tempestade em um copo d'água, pode deixar uma marca profunda nessa cidade.
4 Meses depois…
A escola de Springwood quase fechou e muitos professores foram presos ou quase mortos por alguns pais, muitos vendedores de droga e laboratórios clandestinos foram pegos tanto nessa cidade quanto nas cidades vizinhas.
A loja agora é aberta só nos fins de semanas, pois as vendas do livro acompanhado com o jogo de RPG se espalhou pelo mundo em diversas línguas, os quadrinhos ainda é popular, mas depende da editora.
Os quadros e esculturas estão sendo bem vendidos no mundo todo, principalmente nas áreas onde existem as regiões isoladas, esse não é um mundo comum então com o tema certo o sucesso é garantido.
Hoje o Tenente Thompson apareceu no prédio querendo compara um presente de aniversário para sua filha Nancy Thompso.
João: Tenho alguns quadros para crianças, adolescentes e adultos, são bons para relaxar do estresse do dia a dia, também tenho livro e jogos que estão ali.
Tenente: Ela tem reclamado de ter muitos pesadelos ultimamente, uma pessoa na delegacia me indicou esse lugar.
João: Pesadelos… Então é bom desviar a atenção, se ela tiver lido o livro recomendo o quadro da linha o Senhor do Sono, muitas pessoas me disseram que dormiram melhor depois de colocar no quarto.
Tenente: Quem você quer enganar? Eu não acredito nessas coisas!
João suspirou: Tenente, parece que você não entendeu uma coisa… Pesadelos e coisas assim são coisas psicológicas, quando mais ela acredita neles pior vai ficar e as vezes chega ao ponto de até ficar com medo de dormir!
Ele apontou para um quadro com um homem de branco com uma luz brilhando sobre uma pessoa dormindo com uma boa expressão e continuou.
João: Se a pessoa acredita que tem um assassinou ou monstro em seu sonho, ele vai ir dormir só porque alguém falou que isso não existe? ~ Ter uma coisa a se apegar e trazer conforto pode desviar a atenção… Assim como as pessoas que saem na rua todos os dias, elas sabem que existem ladrões, mas também sabem que existem policiais, na verdade o risco de encontrar um ou o outro quando sair de casa nunca mudou só que ainda precisam sair.
Tenente: Ela deve ter a sua idade, o quê me recomenda?
João: Para quarto tenho uma linha mais jovem, vamos para o segundo andar.
Depois de um tempo ele pediu para embrulhar e saiu correndo, logo o telefone tocou e uma produtora queria falar sobre uma adaptação para TV como uma série ou filme.
1 Mês depois…
João começou as aulas e continuou a abrir a loja só nos fins de semana quando não está participando de algum evento ou visitando as filmagens para ajustar o roteiro.
Durante o mês, muitos policiais e ricos vieram comprar quadros ou esculturas, isso só por causa das indicações do Tenente Thompson, sempre que viu alguma família passando pelo que sua filha passou ele dizia que depois dela colocar em seu quarto, não ouviu mais reclamações.