Na Arena
As batalhas possuem três modos, Competição, Vida ou morte e Apostas, todas são autoexplicativas, mas também existe os tipos de batalhas dentro dos modos, 1vs1, 2vs2, Grupo vs Grupo que é uma batalha de 7 a 10 pessoas lutando junto ou um a um.
João e as meninas preencheram um formulário simples, depois de testar o nível espiritual e pagar 10 moedas de ouro para cada um, eles ganharam seu Distintivo de lutador espiritual de Ferro e foram para a área de espera.
João: Vou resolver um problema dourado e já volto.
Depois que ele saiu, as meninas lembraram a Xiao Wu de evitar usar o Espírito Marcial e bater papo na arena, pois todos movimentos estão sempre sendo registrados por pessoas com boas e más intenções.
Alguns minutos depois o locutor começou a anunciar as competições dessa noite e a primeira a lutar foi Lia, seu adversário usava um Espírito Marcial de um porco ou javali, então o cara era enorme e bem cabeça dura.
Lia subiu na arena e ficou esperando o show, como eles são Ancestral Espiritual, suas lutas foram em uma arena diferente da que Xiao Wu estava, ela também foi chamada como primeira participante da competição do nível Ancião Espiritual e seu competidor usava uma espécie de teia de aranha.
Ao começar a partida para as duas que pareciam estar sincronizadas, elas correram e quando chegaram perto pularam com os dois pés no peito do infeliz que saiu voando para fora da arena, então rapidamente terminando a partida.
Depois de terminar, elas foram rapidamente no balcão e receberam seu ponto, então voltaram para assistir as outras.
A próxima era Mara, ela enfrentou um cara rápido com uma adaga, mas para o azar do cara essas meninas são especialistas em todo tipo de combate, então quando se aproximou e tentou acertar pelo lado direito ela segurou ele pelo pulso então fez um movimento de torção, quando o corpo virou de lado ela pisou atrás do joelho mantendo uma imobilização simples e dolorida.
~ Desisto! ~
A próxima foi Susi que sempre parece uma dama rica, mas apenas deu um tapa no rosto da adversária que rodou duas vezes no ar e desmaiou, depois de anunciar a vitória ela desceu da arena como se estivesse desfilando.
Logo após foi Rose que venceu tão facilmente que ninguém se lembrou quem era o oponente, então na próxima luta Sara subiu com seu estilo de mãe gentil e o oponente tinha um Espírito Marcial que parecia uma capa tenebrosa.
-Você não pode tocar em mim! Hahaha ~
-Se… ~
~ BOOM! ~
O cara não parava de falar desde que subiu na arena, então depois que começou a luta ele se enrolou na capa e uma névoa escura cobriu seu corpo, mas Sara só esperou ele se aproximar e deu um soco no idiota o enviando no muro de proteção.
Sara: Chato!
Depois de um momento de silêncio ela foi anunciada como vencedora e então foi registrar seu primeiro ponto.
Saindo do balcão em vez de se juntar com as outras, ela foi para onde João estava e ele voltou para a sala de espera.
Após mais uma luta eles anunciaram seu nome e ele subiu como um turista olhando em volta sem ligar para nada, na frente dele estava uma mulher gostosa com pouca roupa e pelo anúncio ela é uma aranha do tipo controle.
Quando começou a partida ela fez a possessão do espírito se tornando uma híbrida com a metade de baixo de aranha, João com um sorriso inocente caminhou na direção dela enquanto a mulher esticou as mãos lançando várias teias ao redor dele para cortar sua fuga, então ela começou a soltar um gás estranho pela boca na direção dele.
João achou estranho: Você está arrotando ou vomitando?
Ele perguntou e ela queria falar algo, mas uma brisa passou e o gás voltou para sua direção, ela se moveu rapidamente para o lado, só que uma das patas de aranha tropeçou na teia que ela tinha jogado antes, com isso ela caiu rolando na cama de teias que ela tinha feito até ficar pendurada na borda da arena.
João caminhou até ela e estendeu a mão, mas nesse momento ela tentou aproveitar o momento para puxar ele, só que infelizmente suas patas cortaram a teia que a segurava a jogando para fora.
João confuso: Porquê está com medo de mim? Será que nasceu uma espinha no meu rosto?
Ele voltou para o centro da arena e as pessoas ainda não acreditaram no que viram, mas logo o locutor acordou e anunciou sua vitória.
As meninas estavam pulando na torcida e as pessoas só podiam acompanhar sem saber se ele realmente merecia, primeiro ele foi até o balcão e registrou a vitória, depois foi até Sara ajudar a recolher o problema dourado.
Sara: Um bom começo!
João: Sim, foi muito bom! Bora!
Sara: Ainda tem a competição de time, pelo que vi só tem alguns de bronze então podemos desafiar e ganhar pontos de desafio.
Os dois mostraram um sorriso e foram chamar as meninas para se registrar, o registro foi simples só precisava do distintivo deles e um nome… "Os mais fortes!"
Sara: Queremos desafiar bronze ou prata se estiver aqui.
Balconista: Você só pode desafiar um nível acima, já registrei, então é só esperar o nome do seu grupo ser anunciado.
Sara: Obrigada!
Meia-hora depois os nomes foram anunciados e enquanto elas entravam, João foi resolver o problema dourado rapidamente e voltar para a arena.
Quando os dois times estavam de frente, algumas figuras conhecidas estavam animadas por algum motivo, nesse time chamado selvagens estava a Mulher-aranha, o Homem porco, Homem Cabra e o resto da fazenda.
Nessa luta as pessoas podem preparar seus espíritos na contagem do começo da luta, mas sabiamente Sara só anunciou que não precisamos nem usar o Espírito Marcial contra eles.
Com a provocação os adversários estavam quase em fúria antes mesmo do começo, então quando começou eles se lançaram como uma manada, João sempre andou para frente sem se preocupar e aquele que passavam por perto ele só dava um toque e continuava seu caminho na direção de um velho no fundo com um prato ou algo assim.
Mesmo sem os espíritos todos estavam lutando mantendo a mesma posição de batalha, Lia e Xiao Wu usavam sua velocidade para causar confusão, Susi controlava desviando a direção dos ataques jogando um para o outro enquanto Mara bloqueava usando movimentos de imobilização para usar eles como escudo.
Enquanto tudo estava uma bagunça na arena, Sara e Rose era responsável por enviar todo para fora da arena enquanto João sempre é a isca que ninguém toca.
Aqueles que passaram por João, logo após levar um tapinha sempre tropeçava ou estava em uma posição fácil para as meninas resolver, a Mulher-aranha estava com muita raiva dele e estava constantemente tentando lançar suas teias, mas todas acertavam a nuca ou no caminho de seus companheiros.
Então em dois minutos João passou pelo tumulto e chegou na frente do velho que dava passos para trás querendo se afastar, por fim ele tropeçou em uma teia e bateu a cabeça no chão desmaiando.
João desaprovou: Também andando para trás nesse lugar!
Como não tinha mais oponente ele andou na direção da Mulher-aranha, mas depois de dois passos ela levou um soco de Lia junto com um chute de Xiao Wu, então quando ele olhou para trás a arena estava limpa.
Sara abriu os braços: Venha aqui querido! Você está parecendo uma criança perdida!
Ele foi até ela e os dois se abraçaram enquanto era anunciado sua vitória, então depois de uma comemoração eles foram registrar e resolver o problema dourado.
Xiao Wu confusa: Porquê vocês saíram toda hora?
João e Sara: Estava resolvendo um problema dourado!
Ele abriu um pouco a mochila e abriu um saco cheio de moedas de ouro, os olhos das meninas que nem precisam disso brilharam do mesmo jeito.
Ao sair da arena ele caminharam por ruas aleatórias por um tempo até chegar em um hotel diferente de antes e então foram diretamente para o quarto, depois de colocar as barracas no lugar todos foram descansar.
No dia seguinte…
Durante o dia elas saíram para fazer compras e João ficou no hotel, claro que ele foi resolver o de sempre e ampliar os moradores do seu mundo.
Xiao Wu estava com Lia e Rose fazendo compras quando encontraram com a menina espreitadora novamente.
Xiao Wu: Oi! Você conseguiu?
A menina: Ainda estou tentando entender!
Xiao Wu: O quê você vai fazer agora?
A menina: Ouvi que os testes para a Academia intermediaria Shrek vão começar daqui a alguns dias, vocês estão indo tentar?
Rose: Nós ainda estamos visitando e checando as condições de cada uma, mas nada é realmente bom e só vai trazer problemas desnecessários para nós.
Lia: Mas depois de avançar na arena podemos ir direto para a Academia avançada que é bem melhor.
Xiao Wu confusa: Qual é a diferença?
Rose olhou para as duas que estavam esperando ela responder, então suspirou e chamou as três para uma lanchonete ali perto.
Rose: Você realmente não ouvem o que João ensina!
… Na Academia Infantil ensina o básico geral e teórico sobre os Mestres dos Espíritos;
… Na Academia Intermediária começa a prática das habilidades espirituais, controle, treinamento físico e combate.
… Na Academia Avançada existem os treinamentos de fusão do espíritos, trabalho em equipe, técnicas avançadas de treino e combate, mas é focado no trabalho em equipe e torneios.